YOTAM OTTOLENGHI E MANDARIN ORIENTAL ANUNCIAM A ABERTURA DE RESTAURANTE EM AMSTERDÃ
De volta à cidade que um dia chamou de lar, Ottolenghi abrirá seu primeiro restaurante na Holanda, no Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam, no início de 2026
O chef, restaurateur e autor Yotam Ottolenghi (@ottolenghi) retornará a Amsterdã em 2026 para abrir seu primeiro restaurante na Holanda e o segundo na Europa continental, trazendo pela primeira vez à cidade seu estilo inconfundível, vibrante e marcado por sabores distintos.
O restaurante tem inauguração prevista para o início de 2026 e ficará localizado no novo Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam, atualmente conhecido como o Conservatorium Hotel, no Distrito dos Museus da cidade, próximo a importantes marcos culturais como o Rijksmuseum, o Stedelijk Museum e o The Concertgebouw. Em janeiro de 2026, o Conservatorium Hotel será rebatizado como Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam, e o Ottolenghi Amsterdam será um dos principais destaques dessa aguardada transformação.
Ottolenghi, mundialmente reconhecido por livros como Plenty (2010), Simple (2018) e Comfort (2024), retorna a Amsterdã após 30 anos, tendo vivido na cidade em 1995. Yotam mudou-se para Amsterdã para cursar um mestrado antes de se mudar para Londres, em 1997, onde aprimorou suas habilidades culinárias na prestigiada Le Cordon Bleu e lançou suas delicatessens e restaurantes homônimos.
Em 2002, Ottolenghi abriu sua primeira delicatessen em Notting Hill, em Londres, e hoje opera 10 estabelecimentos no Reino Unido, além de outro, o mais recente, em Genebra, na Suíça, inaugurado no início de 2025 no Mandarin Oriental, Geneva. Essa parceria agora continua com a abertura de sua décima segunda unidade no Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam.
Yotam Ottolenghi comentou: “Voltar a Amsterdã é, para mim, uma verdadeira viagem pela memória. Em meados dos anos 90, vivi lá enquanto cursava meu mestrado, e foi uma época maravilhosa, com pessoas sentadas nas soleiras das portas bebendo vinho e andando de bicicleta pela cidade. Eu adorava!
“Agora, trinta e poucos anos depois, estamos abrindo nosso segundo restaurante internacional dentro do belíssimo Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam, a poucos passos do Museu Van Gogh e não muito longe do meu antigo bairro. A comida seguirá a mesma filosofia dos nossos restaurantes em Londres: vegetais no centro, sabores intensos, muitos fermentados e conservas. Mal posso esperar.”
Susanne Hatje, diretora geral do Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam, acrescentou: “Desde sua abertura em 2011, o Conservatorium Hotel tornou-se um pilar da cena gastronômica e cultural de Amsterdã. Em janeiro de 2026, o hotel renascerá como o Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam, marcando um novo e empolgante capítulo de sua história. No coração dessa transformação, o Ottolenghi Amsterdam oferecerá uma experiência gastronômica voltada à comunidade, reunindo hóspedes do hotel e moradores locais. Será um espaço que reflete a energia e a diversidade da cidade e aprofunda a conexão do hotel com o tecido cultural e social de Amsterdã.”
Os restaurantes Ottolenghi são conhecidos pela ênfase em ingredientes frescos, sazonais e sabores marcantes. A nova cozinha em Amsterdã seguirá essa proposta e será inspirada no restaurante ROVI, em Londres, que adota um menu centrado em vegetais, com vibrantes pratos para compartilhar, elaborados predominantemente com ingredientes de origem local. O restaurante funcionará para café da manhã, almoço e jantar.
O Ottolenghi Amsterdam levará o estilo culinário singular de Ottolenghi à Holanda pela primeira vez, instalado no icônico átrio envidraçado do Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam. O espaço contará com um design acolhedor, com ricos elementos em madeira e marcantes detalhes em vermelho e dourado, combinando a atmosfera de um restaurante local com o estilo característico de Ottolenghi.
Mais detalhes, incluindo data de inauguração, anúncio do chef executivo, menu e informações sobre reservas, serão divulgados no primeiro trimestre de 2026.
Para mais informações sobre o Mandarin Oriental Conservatorium, Amsterdam, visite nossos canais de redes sociais e o site.
Sobre a Ottolenghi
A Ottolenghi teve início em 2002 com uma única loja em Notting Hill, fundada pelos chefs Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi, que juntos criaram um espaço que reúne loja de alimentos, delicatessen, restaurante e padaria, um lugar sem uma única definição, mas marcado por uma clara obsessão pela comida.
Dessas origens surgiu um estilo de cozinha distinto, enraizado nas tradições do Oriente Médio e do Mediterrâneo, mas aberto a influências e ingredientes de todo o mundo.
Desde então, a marca se expandiu com múltiplas unidades em Londres e arredores e continua a crescer além do Reino Unido. Uma marca registrada da abordagem Ottolenghi é a valorização dos vegetais e de ingredientes inesperados, o que muitos hoje chamam de “efeito Ottolenghi”: comida cheia de cor, sabor, generosidade e alegria. Em sua essência, a Ottolenghi é séria em uma coisa: fazer as pessoas felizes por meio da comida.
Sobre o Conservatorium Hotel
O Conservatorium Hotel é o principal palácio lifestyle de luxo de Amsterdã, evocando glamour e elegância para viajantes sofisticados e atentos ao design. Localizado no Bairro dos Museus, centro cultural e de luxo da cidade, o Conservatorium é uma obra-prima arquitetônica que combina um edifício histórico icônico com um design contemporâneo elegante, oferecendo aos hóspedes uma seleção de restaurantes, bar, lounge e o Akasha Spa, com 1.000 metros quadrados. Um hotel-destino com forte senso de lugar, o Conservatorium é conhecido local e internacionalmente como a “Sala de Estar de Amsterdã”.
Sobre o Mandarin Oriental Hotel Group
O Mandarin Oriental é o premiado proprietário e operador de alguns dos hotéis, resorts e residências mais luxuosos do mundo. Cada propriedade reflete a dupla herança asiática do grupo, ao mesmo tempo em que destila a Essência do Destino, representada pelo leque exclusivo de cada hotel, cuidadosamente criado por artesãos locais.
Movido pela paixão pela excelência, todos os dias, em todos os lugares, a missão do grupo é criar experiências enriquecedoras no tempo que transformam o comum em extraordinário e os hóspedes em verdadeiros fãs, por meio de seu serviço lendário. Atualmente, o grupo opera 44 hotéis, 12 residências e 26 casas excepcionais em 27 países e territórios, com muitos outros projetos em desenvolvimento. O Mandarin Oriental continua a fortalecer sua reputação como líder inovador na hospitalidade de luxo, promovendo crescimento sustentável no longo prazo.




