Vocabulário Próprio
Cuidadosa reforma de apartamento assinada pela Play Arquitetura cria conversa entre a concepção do projeto e o design de interiores
por lenora rohlfs e leopoldo gurgel – plataforma TENDÊNCIAS
fotos luíza ananias
Redesenhar a planta de um apartamento convencional e pouco criativo na apropriação do espaço é tarefa de muitos arquitetos que entendem a necessidade de adequar uma casa a quem nela mora, e não o contrário.
A Play Arquitetura tem essa sensibilidade, partindo de um vocabulário amplo, que está na assinatura de tudo o que projeta. Não foi diferente aqui, neste apartamento de 110 m², localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Os arquitetos Marcelo Alvarenga e Juliana Figueiró criaram uma nova organização, oferecendo também força visual aos ambientes. Um dos três quartos foi transformado em escritório e se abre para o estar com a mesma porta camarão em madeira e palhinha que se repete no lado oposto, integrando a cozinha.
Para ganhar espaço, a varanda foi incorporada, transformando-se em sala de jantar. O teto descascado, o uso de materiais naturais e a leveza criam uma sofisticação, em termos de concepção e design, que se traduz em uma linha de pensamento harmônica.