Tommy Hilfiger Une Universo Preppy e Performance em Colaboração com o U.S. SailGP Team
Coleção reforça a tradição da Tommy Hilfiger de mesclar moda e esporte com designs técnicos, funcionais e inspirados no universo náutico
A Tommy Hilfiger apresenta a coleção cápsula ‘Tommy X U.S. SailGP Team’ — concebida na intersecção entre esporte de alta performance e estilo contemporâneo. À medida que o SailGP conquista os holofotes globais com sua velocidade, atletismo e espetáculo, a coleção nasce da intensidade das regatas e é refinada para a vida urbana: nascida na água e feita para a cidade.
“O U.S. SailGP Team está mudando a cara da vela,” afirma Tommy Hilfiger. “Nos últimos 40 anos, fizemos parcerias em uma ampla variedade de esportes, da vela competitiva ao golfe, tênis, futebol e esqui, mas isso é um novo patamar. O SailGP é uma competição de alto risco e alta velocidade, que alcança novos públicos em locais icônicos e inspira uma nova geração. Temos orgulho de estar ao lado de Mike Buckley e do U.S. SailGP Team nessa jornada.”
Em 2024, a Tommy Hilfiger anunciou seu acordo de longo prazo como Official Lifestyle Apparel Partner do U.S. SailGP Team. Com o objetivo de redefinir o papel da moda na vela — e da vela na cultura pop —, a colaboração representa uma fusão inédita entre esporte e estilo. Apelidado de “a corrida mais empolgante sobre a água”, o SailGP é um esporte movido à adrenalina, em que 12 catamarãs F50 atingem velocidades de até 100 km/h em destinos como Sydney, Saint-Tropez e Nova York.
“Tommy é uma lenda e tem um sexto sentido para parcerias com esportes em ascensão,” diz Mike Buckley, CEO e cofundador do U.S. SailGP Team. “Quando começamos a explorar a ideia de um patrocinador de moda, ele foi o único nome na nossa lista. Ele enxergou de imediato o potencial do SailGP como algo além do esporte — e sim um movimento cultural. Esta coleção é uma prova do que é possível quando se sonha grande e nunca se desiste.”
Inspirada nos arquivos da marca, a coleção combina elementos náuticos clássicos com funcionalidades técnicas exclusivas — tudo ancorado na paleta icônica da Tommy Hilfiger em vermelho, branco e azul. Criadas para oferecer desempenho a bordo e versatilidade no cotidiano, as peças incluem destaques como a jaqueta com blocos de cor em tecido de três camadas e acabamento resistente à água.
O polo performance, por sua vez, ganha nova vida com tecido que absorve o suor e proteção UV, enquanto a jaqueta náutica em ripstop bloqueia o vento e tem forro em mesh. Para os momentos mais casuais, a coleção traz ainda moletom com capuz em tricô pesado, camisetas gráficas e suéteres color block — todos prontos para o pódio e aprovados no estilo.
A vela faz parte da história da Tommy Hilfiger desde 1985, ano em que a marca foi fundada, quando as bandeiras marítimas inspiraram o icônico logo da marca, que traz as iniciais de seu fundador, Thomas Jacob Hilfiger (TJH). Fascinado pela liberdade, energia e espírito de aventura do mar aberto, o estilista lançou sua primeira coleção Sailing Gear no início dos anos 90.
Nos anos seguintes, patrocinou o velejador solo Brad Van Liew em uma volta ao mundo e celebrou vitórias consecutivas no Volvo Extreme 40 Grand Prix com o Hilfiger Sailing Team, em 2005 e 2006 — consolidando um legado no mar que segue evoluindo. Agora, essa conexão duradoura com a vela se renova com a parceria da marca com o U.S. SailGP Team, cuja tripulação veste Tommy Hilfiger em todos os eventos do Rolex SailGP Championship ao longo da temporada 2025.
A Tommy Hilfiger U.S. SailGP Team Collection já está disponível no site, nas lojas Tommy Hilfiger ao redor do mundo e em revendedores selecionados.
Amigos da marca são convidados a fazer parte da comunidade e da conversa nas redes sociais, usando as hashtags #TommyHilfiger, e marcando @TommyHilfiger e @SailGPUSA.
Sobre TOMMY HILFIGER
A Tommy Hilfiger é uma das marcas de lifestyle premium mais reconhecidas do mundo, inspirando consumidores desde 1985. A marca cria um estilo icônico, que ganha vida na intersecção do clássico e do novo, cocriado com pessoas que estão moldando a cultura ao redor do mundo. A Tommy Hilfiger celebra a essência do estilo clássico americano com um toque moderno, e oferece qualidade e valor premium aos consumidores ao redor do mundo por meiodos lifestyle da Tommy Hilfiger e Tommy Jeans, com uma ampla gama de coleções que inclui roupas esportivas masculinas, femininas e infantis, jeans, acessórios e calçados.
A Tommy Hilfiger mantém um compromisso inabalável com sustentabilidade e inclusão. As vendas globais no varejo de produtos Tommy Hilfiger alcançaram US$ 9 bilhões em 2023, e a marca conta com mais de 16.000 associados em todo o mundo - presentes em 100 países e em mais de 2.000 lojas de varejo.