TODA HORA É HAPPY-HOUR
Quando se é feliz na vida, todo dia é dia de happy-hour, com ou sem aquela cervejinha gelada em mãos.
Carta dos Editores
Bem-vindo(a) à Diverso News!
Nesta edição da nossa newsletter, trazemos até você velhos e novos textos. Explore sua paixão coqueteleira com um Negroni, e faça uma visita ao Tatu Bola em BH. Conheça o Joá, edificio residencial que revoluciona o conceito de luxo minimalista, e se deleite com as obras da coleção A Forma não Cumpre a Função.
Viaje para Barcelona e se encante com o Mandarin Oriental da cidade. Logo, descubra a companhia que constrói conexões com o público de alta renda, a Bridge+55. Esperamos que tenha uma boa leitura.
Aproveite!
Camila Wanderley e Bruno Marinho.
NEGRONI: A ‘Santíssima Trinidade’
Gin, vermute e Campari: juntos, esses ingredientes criam um dos coquetéis mais icônicos do mundo.
Se você for até as profundezas da Itália, encontrará em alguma esquina a “Santíssima Trinidade”, que já se espalhou por todo o globo: gin, Vermouth e Campari.
Ao se juntarem, esses três ingredientes simples criam uma das mais emblemáticas bebidas do mundo da coquetelaria, uma mescla simples, mas que ao mesmo tempo nos aporta uma rica história e sabores que harmonizam entre si: com vocês, o Negroni!
Pergunte a qualquer bartender qual é a bebida favorita dele e, na grande maioria das vezes, sua resposta estará dividida entre o famoso Old Fashioned e um belo e simples Negroni.
No mundo em que vivemos hoje, com bebidas alcoólicas que chegam a agregar dez ou mais ingredientes − coquetéis que mimicam salada de frutas com suas variadas guarnições, e até mesmo a adição de ingredientes como queijo, pipoca e curry em uma taça Martini, longe de seu habitat natural −, às vezes, nosso corpo pede um descanso, um retorno à simplicidade de sentar em um bar, ou até mesmo em casa, e desfrutar de algo que excita nosso paladar com sua descomplicação.
Uma vez, li em um artigo alguém dizer que o Negroni é uma democracia: a perfeita harmonização dos seus três ingredientes, sem que um domine por cima do outro.
Em um Negroni, você encontra a mistura de todos os sabores que uma pessoa busca em um coquetel, com os botânicos cítricos do gin, a doçura do Vermouth e o amargo do Campari. Qualquer um encontra prazer no desembaraço. Adicione, então, uma lasca da casca de uma laranja fresca e você atingirá sua epifania ébria!
O Sucesso de Pedro Lobo em Belo Horizonte
Com visão estratégica e parcerias de sucesso, Pedro Lobo revoluciona o cenário gastronômico e de entretenimento da cidade.
Pedro Lobo é um empreendedor de destaque em Belo Horizonte, conhecido por seu sucesso na indústria do entretenimento. Ele começou sua carreira como promoter da boate Na Sala aos 20 anos e, desde então, montou a boate Secreto, que durou oito anos.
Juntamente com os sócios da Secreto, ele abriu o Tikal em Belo Horizonte, trazendo uma filial da renomada marca baiana. Em seguida, lançou o Rokkon do Vila da Serra. Como cereja de bolo, no ano passado, o grupo paulista Alife Nino o procurou para expandir para Belo Horizonte e Pedro aceitou se tornar um sócio local.
O primeiro restaurante dessa expansão foi o Tatu Bola, que será seguido pelo Nino Cucina, Boa Praça e Da Marino. O Tatu Bola se destaca como uma das unidades mais lucrativas do Brasil, devido à cultura local de petiscar enquanto se bebe.
Pedro acredita que a entrada do grupo Alife no mercado de entretenimento de BH beneficia a todos, pois quanto mais as pessoas saem de casa em busca de diversão, mais o mercado se fortalece. Para ele, concorrentes devem ser vistos como parceiros.
No Tatu Bola, localizado em frente ao Novo Hotel, o happy hour é uma ocasião forte, atraindo turistas e oferecendo um ambiente propício para paquerar. As caipirinhas são destaque, pois o bar valoriza a cultura brasileira.
Pedro Lobo é um empreendedor visionário que tem contribuído para transformar o cenário gastronômico e de entretenimento de Belo Horizonte. Seu compromisso com parcerias estratégicas e em oferecer experiências excepcionais aos clientes impulsiona o sucesso de seus empreendimentos.
Com o projeto de expansão do grupo Alife Nino, Belo Horizonte se tornará um destino ainda mais atrativo para os amantes da boa gastronomia e diversão. Pedro Lobo está desempenhando um papel fundamental no crescimento e fortalecimento do mercado, colocando a cidade no mapa dos destinos de luxo.
Joá: Uma riqueza do Rio, na nobreza de Lourdes.
Conheça o projeto que traz o luxo carioca para BH, com poucas unidades ainda disponíveis
O Joá é tido pelos cariocas como uma localização preciosa. Revela-se entre o Oceano Atlântico e o paredão rochoso do Pico dos Quatro. É aconchegante. Deslumbrante. Habitado por poucos e desejado por muitos.
Com direção de arte do designer Zanini de Zanine e projeto arquitetônico de Paulo Luso, esse mesmo espírito fará morada no bairro Lourdes, em Belo Horizonte, com 20 plantas inteligentes.
Em últimas unidades de 2 e 3 quartos, o empreendimento na rua Rio de Janeiro é um convite para apreciar diariamente um rooftop com piscina e área gourmet, lazer com academia, sala de reunião e oficina compartilhada, bicicletário, smartbox (gaveta para delivery), varandas descobertas, câmeras de segurança HD e muito mais.
Para conhecer as unidades disponíveis, entre em contato com assessores comerciais do projeto pelo telefone (31) 98416 - 9929.
Anotações de Encantamentos
O trabalho do artista Francisco Nuk tem vida própria, como também talvez a tenha a matriz, mãe desse fazer, a marcenaria, que o rondou, roçou sua vontade e sua energia por diversas vezes, entre as viagens que fez pelo mundo
Francisco Nuk vem de uma série de exposições no Rio e em São Paulo, respectivamente nas galerias Radiante e Lume, no CCBB de Brasília e, por último, no de Belo Horizonte, que para ele é a realização de um sonho. Mineiro da capital, ele nunca havia mostrado seu trabalho na terra natal.
A Forma não Cumpre a Função, título da mostra, levou sua arte para ser conhecida de perto por um público expressivo. Os números, ainda que não estejam precisamente contabilizados, alcançam bem mais de 50 mil visitantes.
Pela janela do Instagram, o número cada vez maior de seguidores já aprecia sua obra e conhece sua fisionomia. Mas o contato com gente que não necessariamente acompanha o meio das artes ou as galerias foi, para Nuk, como um objetivo conquistado.
Essa ideia já era nutrida por ele desde quando executou sua primeira peça. “É como se a arte, ali, se transformasse em uma espécie de anzol que fisga o espectador ao criar uma identificação entre ambos, talvez pela memória afetiva imbuída nela. E, assim, esse mesmo espectador pode ser atravessado pelo lado conceitual do objeto, criando novas interpretações e questionamentos sobre a obra”, sintetiza.
Em A Forma não Cumpre a Função, Nuk torce, encurva e enverga objetos de acordo com o que pede sua imaginação: uma cômoda ou cristaleira podem ser identificadas pelo conjunto das formas, mas não pela intenção, ou pelo inusitado que o artista emprega ao que faz. Precisam ser úteis apenas ao olhar e, assim, ganham o caráter de obra de arte em seu estado único.
Conheça o Mandarin Oriental em Barcelona
Descubra o charme e a comodidade de se hospedar em um dos hotéis mais sofisticados de Barcelona
Situado no melhor ponto da icônica Passeig de Gracia, uma das avenidas mais charmosas da capital catalã, o Mandarin Oriental Barcelona disponibiliza aos seus hóspedes uma estrutura maravilhosa, com piscina ao ar livre, um spa completíssimo (que oferece massagens relaxantes e os mais variados tratamentos de beleza), além de excelente gastronomia.
Os restaurantes aqui são estrelados - um deles comandado por ninguém menos que a chef Carme Ruscalleda - e outro sob a direção do seu filho, Räul Balam. No terraço da piscina, o restaurante Terrat é comandado pelo renomado Gastón Acúrio, que dispensa apresentações.
O Mandarin Oriental Barcelona dispõe de 92 quartos e 28 amplas suítes - todas superelegantes e confortáveis, com decoração moderna e alegre, e com tecnologia de ponta. Todo o design de interiores do hotel foi desenvolvido pela famosa designer espanhola Patricia Urquiola!
O cinco-estrelas fica a poucos passos de duas das mais importantes obras de Gaudí (a Casa Battlò e a Casa Milà, também conhecida como La Pedrera), das lojas mais bacanas da cidade, próximo ao Bairro Gótico e às Las Ramblas. O hotel conta ainda com recepção 24 horas, motoristas e manobristas.
Todos os quartos do hotel possuem máquina de café espresso e minibar com deliciosos snacks e bebidas, além de vistas espetaculares para a Passeig de Gracia ou para o Mimosa, o belíssimo jardim interno do MO Barcelona.
No SPA, os hóspedes ainda encontram oito salas de tratamento, incluindo duas suítes para casais, serviço completo de beleza com a chancela da Cure Studio por Bastien Gonzalez, uma piscina de raia de 12 metros e um fitness center completíssimo para quem não abre mão de se exercitar com qualidade.
Confira aqui 6 hotspots gastronômicos em Copenhague, por Ana Elisa Saldanha
Estes são 7 dos melhores restaurantes em Paris, de acordo com nosso editor chefe Bruno Marinho.
Conheça a Bridge+55, a Agência que Ressignifica as Parcerias entre Marcas e Pessoas
Beatriz Gerlack lança em Nova Iorque a Bridge+55, Uma agência de PR contemporânea, que constrói conexões com o público de alta renda
Nova Iorque, maio de 2023 - Lançada no Mandarin Oriental, em meio a semana mais importante do empresariado brasileiro na Big Apple, a Bridge+55 nasce com a proposta de valor de ressignificar o conceito de PR para o mundo atual envolvendo a construção de parceiras estratégias entre marcas e pessoas, construindo as pontes que estão no nome da empresa.
Aos 34 anos, sua fundadora, Beatriz Gerlack, tem mais de 15 anos de experiência no mercado de luxo nacional e internacional, sendo quase uma década dedicada à duas maisons do grupo LVMH – Dior e Rimowa. Sempre muito ativa no universo de experiências exclusivas, organização de eventos de moda, arte e cultura, ela fomentou parcerias com vários artistas durante sua carreira. Um exemplo disso, foi quando executou, juntamente com a matriz parisiense, a primeira exposição internacional da Dior na América Latina, realizada no Instituto Tomie Ohtake.
A semente da Bridge+55 nasceu quando Beatriz fez a ponte entre a marca Tania Bulhões e o hotel Rosewood São Paulo gerando uma parceira com impacto financeiro e de branding para os dois lados.
Além disso, a agência já nasce dedicando um percentual da receita gerada por sua carteira de clientes para projetos sociais, como o “Nós do Morro do Vidigal”, no Rio de Janeiro; além da concepção de um projeto-piloto que facilita a vida de pessoas com deficiência visual.
“Acredito que o PR tradicional baseado no envio massificado de press releases, no uso de publi posts e no relacionamento transacional com a imprensa e os influenciadores está completamente ultrapassado. É necessário um entendimento profundo das marcas e pontos de conexão com as outras empresas e pessoas que gerem benefícios para ambos os lados”, destaca Beatriz.