THE BRANDO
Luxo e sustentabilidade na Polinésia Francesa Geral de uma das casas Teremoana
Ao pensar que o The Brando fica localizado no Oceano Pacífico, pode até surgir uma ideia de que a chegada até lá é complexa, mas existem diversas opções de voos saindo dos EUA diretamente para o Tahiti, de onde são apenas mais 20 minutos voando até Tetiaroa. A chegada pode ser agendada por voo direto privativo partindo do Tahiti, com todos os detalhes de imigração e transporte cuidados pela equipe do The Brando, ou por voos regulares operados pela Air Tetiaroa a partir do mesmo aeroporto. E, ao aterrissar no lindíssimo atol de Tetiaroa, prepare-se para viver uma verdadeira imersão na cultura polinésia e experiências emocionantes que só o resort pode oferecer aos visitantes!
O resort conta com 36 espaços privativos, e cada um deles isolado dos demais, oferecendo ainda diferentes ambientes para relaxar, ler, ou apenas contemplar a natureza paradisíaca. Em 96 m² hóspedes podem desfrutar de uma suíte com camas king size e dois confortáveis sofás-camas, além de banheira privativa outdoor e sala de estar, com minibar, geladeira, uma enorme TV e office. As estruturas seguem projetos modernos para evitar desperdício de recursos e primar pelo isolamento acústico e ventilação nos espaços.
O The Brando oferece ainda o Teremoana Residence, uma casa de 279 m² localizada em meio à densa vegetação para hospedar seis adultos com crianças ou famílias grandes com equipe de apoio. Uma estrutura completa com privacidade, discrição e um mordomo exclusivo.
SUSTENTABILIDADE É O LEMA DO THE BRANDO
Uma das características que chamam a atenção dos hóspedes é que o hotel é totalmente sustentável. Ao trabalhar em conjunto com seu parceiro de administração sem fins lucrativos, o Tetiaroa Society, o The Brando liderou o desenvolvimento de inúmeras tecnologias e iniciativas que causaram um importante impacto no mundo e que vão além das margens desse idílico hotel. São incontáveis os programas de pesquisa e conservação, como o ar-condicionado em alto mar, que traz o primeiro sistema SWAC (Sea Water Air Conditioning) na Polinésia Francesa, retirando água a quase 3.000 pés abaixo do nível do mar para resfriar todos os estabelecimentos do 5 estrelas.
Já o consumo de energia necessária para o ar-condicionado reduziu em quase 90%, e a energia total em aproximadamente 60%. Além disso, o hotel possui mais de 4 mil painéis solares, fornecendo 60% do consumo de eletricidade. Os aquecedores solares suprem quase todas as necessidades de água quente do hotel.
EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS
Quando se trata de experiências, quem tiver o privilégio de hospedar-se por lá, uma das mais impactantes é a observação das baleias Jubarte durante um mergulho livre. Até o mês de outubro, as águas azuis profundas fora do atol acolhem as Jubartes que chegam ali para acasalar e dar à luz antes de retornarem ao Polo Sul. É um dos últimos locais do planeta onde esses majestosos mamíferos podem ser observados durante o mergulho. Quem tem curiosidade, mas ainda assim um certo receio do mergulho, pode ficar tranquilo: as Jubartes são criaturas simpáticas e dóceis, não havendo o que temer.
Além disso, o The Brando prepara pequenos grupos, com no máximo seis pessoas, para uma melhor sensação e conexão com os experientes profissionais, como o capitão altamente qualificado e o guia do barco. Inclusive, vale dizer que não há interferência de outras embarcações nessa experiência, já que a localização remota e especial do resort permite total exclusividade.