Sem Subterfúgios
Com um trabalho que se equilibra entre o impecável e o humano, Joana Hardy consegue criar momentos de encantamento em seus projetos.
por Lenora Rohlfs e Leopoldo Gurgel — Plataforma TENDÊNCIAS
Ao tentar definir a arquiteta Joana Hardy e consequentemente os projetos que levam sua assinatura, elegância talvez seja a primeira palavra que vem à mente. Não a elegância forjada em poses estudadas, ou aquela que se esforça para convencer, em um ambiente ou na própria pessoa. É algo tão natural que impressiona por não precisar de adjetivos. É. E ponto.
Atualmente, embora a proposta seja continuar a trabalhar junto ao escritório Casa Tereze e manter o diálogo sempre aceso junto aos sócios Antônio Valladares e Tereza do Prado, o voo de Joana é também solo. E sólido.
Com a experiência de trabalhar em escalas variadas, em projetos residenciais e comerciais, ela soma à sua elegância natural outros elementos inerentes à sua essência: o cuidado e o rigor com o detalhe, a memória e a sintonia com contextos e situações em que os projetos são realizados. Em sua prática, também procura incorporar materiais, técnicas e soluções construtivas locais.
É essa mistura bem dosada que faz com que sintamos o imponderável de um instante mágico quando entramos em uma casa ou ambiente que tem a marca Joana Hardy Estúdio.