Ryzí: Marca Expande Portfólio e Estreia com Linha Pet Exclusiva em Couro, Através de Upcycling
Lançamento traduz a identidade singular da marca em acessórios funcionais e estilosos para pets
A Ryzí, marca brasileira de design com foco em acessórios handmade conceituais em couro, amplia seu universo criativo e faz sua estreia no segmento pet. Em mais um movimento que reforça seu DNA autoral, a marca apresenta uma coleção exclusiva voltada para cachorros e gatos, com acessórios desenvolvidos por meio de upcycling e com design que une funcionalidade, estética e propósito.
“Trazer a Ryzí para o universo pet sempre foi um desejo muito pessoal meu. Assim como fizemos com o décor, agora oferecemos também a oportunidade de ter um pedacinho da Ryzí com os nossos animais, que fazem parte da família. A ideia era criar uma linha que mantivesse nosso estilo geométrico inovador, mas pensada para o conforto e bem-estar dos pets – sem abrir mão da estética e da nossa produção artesanal.”, conta Luiza Mallmann, fundadora e diretora criativa da marca.
Composta por itens como coleiras (nos tamanhos M e P, também para gatos), caminhas, comedouros, porta-saquinho para passeios e bolsa para transporte, a linha tem como destaque a utilização de couro reaproveitado - assim como todos os outros lançamentos da marca -, reafirmando o compromisso da marca com a produção sustentável. As peças unem conforto e personalidade, com shapes que respeitam o corpo dos pets e trazem o toque de moda que acompanha o DNA da grife.
Além da linha pet, a grife de design foge do óbvio e apresenta um modelo de bolsa exclusivo, com um modelo inédito em formato de cachorro, intitulada carinhosamente de ‘Dalmatian’. Com inspiração na estampa de dálmata, em couro preto e branco, a peça é one of a kind e acompanha fechamento por zíper, alça longa removível e porta cartões.
A paleta de cores foi dividida em três famílias visuais, refletindo a estética única da marca: a primeira traz tons de azul e branco, presente em coleiras, caminhas, comedouros e porta-saquinho; a segunda combina rosa e branco, aplicada em coleiras, caminhas e comedouros; e a terceira aposta em tons terrosos e intensos, com marrom, amarelo pastel e amarelo vibrante, além de detalhes em azul, lilás e laranja – aqui, o destaque fica por conta da coleira em tons de amarelo.
Os protagonistas da campanha de lançamento da linha pet são cachorros do projeto Adotados & Amados, uma organização parceira da Ryzí que atua de forma totalmente independente e abriga cerca de 60 cães, além de auxiliar outros 120 animais que estão sob os cuidados de protetores voluntários. Como forma de apoio ao trabalho essencial realizado pelo projeto, 5% do faturamento da linha pet será revertido para a organização, reforçando o compromisso da marca com ações de impacto positivo e responsabilidade social. Além de brilharem nas fotos da campanha, os pets também estão disponíveis para adoção e em busca de um novo lar.
“Acreditamos no poder da moda com propósito - e poder iniciar essa nova fase da Ryzí ao lado de um projeto tão especial como o Adotados & Amados deixa tudo ainda mais significativo. Queremos que cada peça da linha pet traga consigo não só design e estilo, mas também afeto e impacto positivo.”, finaliza Luiza.
A linha pet da Ryzí já está disponível para compra no e-commerce da marca.
Serviço Ryzí
Instagram: @ryzibrand
E-commerce da marca