Projetos Humanizados
Conceber edifícios como ferramentas de transformação da vida cotidiana. É assim que a BLOC Arquitetura Imobiliária busca agregar valor à sociedade e aos investidores.
por Lenora Rohlfs e Leopoldo Gurgel — plataforma TENDÊNCIAS | fotos Jomar Bragança (arquitetura), Ariane Aguiar (equipe bloc)
Uma boa arquitetura só pode assim ser considerada se seu propósito estiver relacionado ao desenvolvimento e à melhoria das cidades. Desde que fundou a BLOC Arquitetura, em 2009, o arquiteto e urbanista Alexandre Nagazawa tinha em sua mente irrequieta a clareza desse objetivo.
Ao longo dos anos, as transformações do escritório foram constantes, abrindo um vasto leque de possibilidades além dos serviços de arquitetura. Atualmente, além de Alexandre, a BLOC tem como sócios Matilde Verônica Barros e Bruno Rodrigues Fontes, também arquitetos e urbanistas.
Junto a uma equipe multifacetada, com ampla gama de habilidades, o escritório une diferentes olhares e técnicas para oferecer a máxima qualidade em design, além da viabilidade econômica e do almejado impacto positivo na sociedade. É dessa forma que a BLOC reúne, assim, habilidades necessárias para enfrentar os grandes desafios do mercado imobiliário.