Olhando Pra Frente!
Envelhecer é o único meio de se viver muito tempo. A beleza da maturidade é a dádiva de se sentir jovem sem o peso dos anos acumulados.
por Dra. Virgínia Amaral
Nada passa mais depressa do que os anos. Quando se é jovem, dizemos: “Verás quando tiver cinquenta anos”. Chega-se aos cinquenta e não sabemos exatamente o que era para ser visto. Nos olhos dos jovens, arde a chama; nos olhos da maturidade, brilha a luz. A iniciativa da juventude vale tanto quanto a experiência do envelhecimento. Sempre há um menino em todos os homens.
Todos desejamos chegar à velhice, e felizes são os que chegam a ela mantendo a jovialidade da alma. É bom se enxergar na beleza da idade e aceitar alguns sinais que são frutos da experiência vivida e da beleza que adquirimos com o passar dos anos.
A busca pela beleza e pela naturalidade sempre foi uma característica marcante na natureza humana e uma preocupação prevalente na sociedade. Os recursos se tornam cada vez mais acessíveis e, por isso, a beleza progressivamente deixa de ser uma questão meramente de destino ou hereditariedade.
Gerenciar as marcas do envelhecimento e construir a evolução do seu próprio corpo e da sua autoestima é uma realidade cada vez mais palpável. Melhorar a autoestima é valorizar o bem-estar físico e mental. É autocuidado! Então, por que não investir no sentido de retardar esses sinais que incomodam no seu corpo?
Preze os cuidados diários escolhidos especialmente para você e entenda que a beleza do envelhecimento não está na ausência de rugas, e sim na valorização das vivências e dos sentimentos mostrados por sua pele. Valorize os tratamentos que conservam o viço e a qualidade da sua pele. Suavize as expressões negativas. Conservar os contornos faciais e corporais mantendo a turgência da pele e da musculatura é o grande desejo da maior parte das pessoas!
Como médica, sinto a felicidade de dizer que tenho o privilégio de gerenciar a beleza do envelhecimento natural e verdadeiro e implementar tratamentos avançados a partir da Medicina Estética.
“É bom olhar pra trás e admirar a vida que soubemos fazer. É bom olhar pra frente!”