A concessão privada do Singita no Parque Nacional Kruger foi concedida em 2001, em parte, devido ao histórico exemplar do Singita e ao seu compromisso com a conservação, bem como à sua leve pegada ambiental.
Dois lodges aqui, Singita Lebombo e Sweni, foram construídos com a sustentabilidade em mente e ambos integram a filosofia “tocar a terra levemente” em todos os aspectos de suas operações diárias. A missão do Singita Kruger National Park é manter um equilíbrio entre conservação, parceria com a comunidade e ecoturismo.
Os lodges Lebombo e Sweni ficam na região sudeste do Parque Nacional Kruger, perto da fronteira da África do Sul com Moçambique. Situada em 33.000 acres, a concessão da Singita é uma área isolada de natureza intocada, onde uma população única de vida selvagem prospera em quatro zonas ecológicas distintas.
Sweni Lodge, aninhado na floresta ribeirinha, é um retiro íntimo entre as árvores com vista para o rio Sweni. A trilha sonora constante da água corrente, dos pássaros e dos hipopótamos reforça o fluxo da natureza. De proporções delicadas, as sete suítes envidraçadas do lodge transmitem uma sensação de isolamento – oferecendo uma rara sensação de refúgio e conexão pessoal.
Lebombo Lodge, suspenso sobre o rio N’wanetsi, apresenta 13 suítes envidraçadas, inspiradas nos ninhos de águias construídos nas falésias da margem do rio, pairando sobre a água. A paleta leve e minimalista do Lebombo convida a uma experiência libertadora – com espaços abertos, amplos decks, uma piscina expansiva e chuveiros ao ar livre que mantêm os hóspedes constantemente conectados ao ambiente.
Ambos os lodges são movidos a energia solar e pertencem à The Long Run, incorporando a metodologia 4C da organização em todas as suas operações, de forma que se torna parte natural de como o Singita conduz seus negócios, constrói novas propriedades e cria experiências para os hóspedes.
Todas as propriedades Singita estão alinhadas com a abordagem de sustentabilidade da The Long Run, seguindo a estrutura 4C: Conservação, Comunidade, Cultura e Comércio. https://singita.com/conservation/sustainability/
A experiência do hóspede na Singita vai muito além do safari.
Ela abrange momentos de bem-estar, gastronomia local de classe mundial, atividades personalizadas e a calorosa hospitalidade africana que honra a cultura local — permitindo que os visitantes desfrutem de uma hospitalidade premiada, ao mesmo tempo em que contribuem para um impacto duradouro.
Conservação em Parceria com as Comunidades
À medida que buscamos a restauração e regeneração de nossa rica paisagem natural, reconhecemos que essa missão não pode ser alcançada sem o apoio e a colaboração das comunidades vizinhas. Juntos, estamos comprometidos em garantir que as pessoas que vivem próximas às áreas de natureza selvagem não apenas se beneficiem do turismo e dos empregos em conservação, mas também experimentem um crescimento socioeconômico sustentável.
O Singita Lowveld Trust (SLT) é o parceiro de conservação sem fins lucrativos do Singita na África do Sul. Os projetos de biodiversidade se concentram na manutenção de ecossistemas e habitats saudáveis e funcionais nas reservas onde o Singita atua. Esses ecossistemas são vitais para a proteção de uma ampla variedade de espécies — incluindo animais em risco de conservação, como rinocerontes, leopardos, leões, cães-selvagens e abutres.
O Singita Community Culinary School (SCCS) foi fundada aqui em 2007. Este premiado programa treina jovens de comunidades vizinhas para se tornarem commis chefs (cozinheiros profissionais de nível inicial) com certificação internacional. Os hóspedes podem reservar uma aula de culinária com os estudantes.
As aulas são colaborativas e profundamente inspiradoras — não apenas oferecendo uma troca cultural e gastronômica, mas também contribuindo diretamente para o fundo de bolsas da SCCS. Com uma doação de USD 200,00, é uma forma poderosa de vivenciar em tempo real o impacto transformador da educação e do treinamento em hospitalidade.
Em 2023, o Singita Kruger National Park foi nomeado o 15º melhor hotel do mundo no novo ranking global The World’s 50 Best Hotels. O Singita foi o único lodge de safári e a única propriedade da África Subsaariana a aparecer na lista. No mesmo ano, o Singita Kruger National Park também recebeu o Prêmio Flor de Caña Eco Hotel, em reconhecimento aos esforços notáveis em prol da sustentabilidade.
No Singita Kruger National Park, cada momento — do silêncio das estrelas ao ritmo da vida selvagem — é um convite para se reconectar, refletir e fazer parte de algo maior. Aqui, a viagem encontra o propósito, e cada jornada deixa um legado duradouro.
Sobre a Singita
O Singita é uma marca de conservação e ecoturismo guiada por um propósito de 100 anos: facilitar a proteção e preservação das áreas selvagens da África para as futuras gerações, em parceria com diversos fundos e organizações sem fins lucrativos. Ao longo dos últimos 30 anos, as experiências de safári de luxo com baixo impacto ambiental e os lodges premiados do Singita — localizados na África do Sul, Zimbábue, Tanzânia e Ruanda — têm aproximado as pessoas da natureza, elevando a experiência de estar presente nesse lugar extraordinário. Mais informações no site.