por bruno marinho | fotos divulgação
Situado em Fortim, no litoral leste do Ceará, o Jaguaríndia Village é um novo conceito de hospedagem que alia luxo, sustentabilidade e experiências imersivas, inspirado no movimento slow travel. Com uma área de 50.000 m², o hotel oferece uma imersão na natureza local, com 300 metros de praia exclusiva e proximidade com o encontro do icônico rio Jaguaribe com o mar.
A redação esteve por lá no último mês de abril e conferiu de perto toda a incrível estrutura do hotel. O Jaguaríndia Village dispõe de 30 acomodações distribuídas em oito categorias, incluindo bangalôs e villas com ou sem piscina. As Villas Jardim, com duas suítes, e as Gran Villa Jardim, com três quartos, são construídas com materiais sustentáveis, como madeira reflorestada e folhas de carnaúba, combinando estilo rústico e luxo.
Todas as unidades possuem ar-condicionado, TV HD 65”, frigobar, Wi-Fi, amenities e enxovais de luxo. Além disso, o hotel oferece um espaço work with a view com salas equipadas para trabalho remoto.
GASTRONOMIA E BEM-ESTAR
O restaurante JAG, com consultoria do chef Marcel Coura, oferece um menu franco-brasileiro, enaltecendo os sabores da tradição culinária nordestina com toques da “cuisine française” – uma influência do proprietário parisiense, Celian Chaufour – a exemplo do Bouillabaisse cearense, e o Magret de canard tropical ao molho de laranja, mel e castanha, acompanhado de abacaxi grelhado. Alguns dos ingredientes provêm das plantações locais de caju e das cooperativas de marisqueiras.
Aberto também a não hóspedes, o ambiente é amplo, tem a cobertura toda em palha de carnaúba, e é preenchido de mesas à meia-luz das luminárias artesanais. O JAG se integra à área da piscina principal de borda infinita e ali também é servido o café da manhã, com pães fresquinhos de fermentação natural, brioches, croissants e a seleção de minipâtisserie que saem da La Boulangerie, a padaria artesanal do hotel. Sem esquecer do cuscuz nordestino e a tapioca com seus recheios mil, que honram a tradição de desjejum regional.
O hotel também conta com o Ywi Spa, que oferece tratamentos holísticos de geoterapia com ingredientes naturais, sauna úmida e massagens com produtos orgânicos premium. Além disso, o Kanui Bar & Jacuzzis proporciona um ambiente ideal para relaxar e apreciar o pôr do sol.
ATIVIDADES E SUSTENTABILIDADE
Para os entusiastas de esportes aquáticos, o Jaguaribe Kite Center, localizado ao lado do hotel, oferece aulas de kitesurfe com instrutores certificados internacionalmente e locação de equipamentos. O hotel também dispõe de seis quadras de beach tennis e organiza passeios de barco pelo Rio Jaguaribe e Canal do Amor, além de atividades como pesca, passeios de buggy e quadriciclo às praias vizinhas.
Totalmente comprometido com a sustentabilidade, o Jaguaríndia Village compõe 90% do seu quadro com colaboradores locais, promovendo o desenvolvimento social de Fortim e integrando a comunidade ao projeto.
O Jaguaríndia Village é um destino exclusivo que oferece uma experiência única de luxo e conexão com a natureza. Ideal para casais, famílias e profissionais que buscam um refúgio tranquilo e sofisticado, o hotel proporciona momentos inesquecíveis em um ambiente que celebra a beleza e a cultura local. Revista Diverso amou a experiência!