Geração Elástica: A Arte de Envelhecer Sendo Jovem
A medicina avança com velocidade avassaladora, assim como nossa vontade de viver com qualidade e beleza.
por Dr. Virginia Amaral
Aquela história da procura incessante pela tão desejada “fonte da juventude” é coisa do passado. Por mais que estejamos diante do sonho de envelhecer com jovialidade, o que percebemos é o renascimento de uma geração de idosos que se reinventa e está muito distante da velhice. A medicina avança com velocidade avassaladora, assim como nossa vontade de viver com qualidade e beleza.
Você já ouviu falar da “Geração Elástica”? Nascidos entre 1946 e 1964, os “jovens idosos” tornaram-se protagonistas e são os alvos das marcas que sabiamente reconheceram o poder dessa classe consumidora.
Na Medicina Estética não é diferente. Diante dos nossos olhos, enxergamos pessoas maduras, bem-resolvidas e que querem envelhecer vivendo sua melhor versão. Investem em tratamentos conscientemente e irradiam a beleza e a modernidade que lhes são peculiares. Os 60 são os novos 40 anos!
“No futuro, o prolongamento da juventude tornar-se-á uma realidade para todos, à medida que os avanços contínuos na tecnologia permitirem uma maior longevidade humana”. É assim que a JWT Intelligence olha para o futuro do envelhecimento.
A verdade é que a “Geração Elástica” tem mais pontos em comum do que se pensa com a geração que já nasceu na realidade da internet − os millennials: ambos acreditam na criação dos seus próprios empregos, partilham valores em comum, e acreditam que uma marca precisa carregar valores e propósitos para se tornar relevante.
Uma mulher de 50 anos, então, pode ser tanto uma avó como uma nova mãe. Ela pode ser uma empreendedora, uma blogueira, uma motociclista ou uma triatleta. Seu estilo de vida é governado por seus valores e pelas habilidades com as quais se identifica. Além do mais, ela tem uma capacidade produtiva comprovável. Muitas mulheres trabalham vigorosamente no auge dos seus 60 e 70 anos, outras se reinventam para abraçar novas formas de empreendedorismo.
É uma felicidade vivenciar a mutação dos valores e o empoderamento dos idosos contemporâneos. Mais gratificante ainda é ter o privilégio de cuidar da beleza e estampar a vitalidade e o dinamismo que eles transmitem sendo peças fundamentais nos lares e nos mercados atuais.
Estamos vivendo a transformação e o surgimento de um novo mundo! Enquanto médica, quero poder contribuir para a evolução, o cuidado e a manifestação de valores espelhados nas belas faces da “Geração Elástica”.