Ela É o Futuro Agora
Para Flávia Soares, empresária à frente da Fass Boutique, o que importa é fazer uma curadoria dos melhores e estar atenta aos princípios da sustentabilidade
Se a ideia de Flávia Soares era a de vestir a mulher de forma sofisticada, atual e versátil, com sua luxuosa boutique multimarcas localizada no Vila da Serra, ela faz bem mais que isso. Batizada de Fass, a loja nasceu em Londres em 2016 e funcionou a todo vapor até a pandemia, que alterou os planos de mais da metade do planeta. Depois de ter morado cinco anos da Holanda e 12 na Inglaterra, ela retornou ao Brasil disposta a continuar aqui o que havia começado lá.
Proporcionalmente inversa à curadoria que apresentava na Europa, hoje a Fass tem 70% de designers europeus, com talentos emergentes de vários países, e 30% de renomadas marcas brasileiras escolhidas a dedo por ela. “O que importa é fazer uma seleção dos melhores”, afirma. Sua paixão por moda é antiga. Tanto, que ela tem no currículo títulos como as graduações em Fashion Styling e Image Consultant pelo Istituto Marangoni – Italia; em Colhunting pela University of Arts in London – UAL, em Método Sazonal Expandido pelo STUDIO IMMAGINE no IED; e em VISUAL MERCHANDISING pelo Istituto Europeo di Design.
Atenta em seguir a linha da atemporalidade, ela aposta em uma tendência que, essa sim, veio para ficar: todas as marcas presentes na Fass seguem princípios de sustentabilidade, com uso de matéria-prima natural e outros materiais ecológicos e cadeias de produção éticas.
“O nosso processo de curadoria sempre passa por analisar e comprovar as práticas de responsabilidade social das marcas parceiras, além — é claro — da qualidade indiscutível de construção e uma criatividade pulsante em seus conceitos e criações”, adianta Flávia.