por rayssa lobato | imagens studio mi — meramente ilustrativas
Em meio ao charmoso e tradicional bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte, o Grupo EPO apresenta o Edifício Jardim — um projeto que redefine o conceito de morar, unindo modernidade, natureza e sofisticação. Mais do que um lançamento imobiliário, o empreendimento é um verdadeiro refúgio verde, oferecendo a sensação única de viver em uma “casa suspensa”, com vista panorâmica para a Serra do Curral e um bosque privativo exclusivo.
Localizado na rua Manoel Couto, 510, o Edifício Jardim promete ser mais do que um marco arquitetônico na região — será um novo estilo de vida. Sua torre única, com 27 pavimentos e apenas 23 unidades (uma por andar), ocupará somente 6% dos 10 mil m² do terreno, preservando 94% da área para jardins exuberantes, trilhas e espaços de lazer. Cada apartamento foi projetado para se integrar ao verde ao redor, com jardins privativos que garantem uma conexão direta com a natureza e vistas que abraçam o horizonte de Belo Horizonte.
Gilmar Dias dos Santos, presidente do Grupo EPO, destaca que a edificação é fruto de uma interação cuidadosa com a comunidade local e o poder público. “Esse projeto nasceu de um diálogo transparente e respeitoso, resultando em um empreendimento generoso, que valoriza o espaço urbano e eleva a qualidade de vida de todos”, afirma.
UM REFÚGIO VERDE NO CORAÇÃO DE BH
O Edifício Jardim será, sem dúvida, um verdadeiro oásis verde no coração de BH. Sua imponente fachada contará com um jardim frontal de 1.500 m² de comprimento, projetado pelo renomado paisagista Ricardo Cardim, criando uma integração perfeita entre a natureza exuberante e o estilo modernista do bairro. Para o arquiteto Gustavo Penna, responsável pelo projeto, “o Jardim é um conceito de edifício residencial que requalifica o espaço urbano, inspirado na tradição modernista dos anos 1940, com áreas arborizadas que se fundem ao cotidiano dos moradores, trazendo harmonia e sofisticação ao ambiente”.
SOFISTICAÇÃO E CONFORTO
Com um design inovador e luxuoso, o Edifício Jardim oferece uma ampla gama de áreas comuns que garantem uma experiência de vida única. Assinado por grandes nomes da arquitetura, como Pedro Lázaro, Gustavo Penna Arquiteto & Associados e Tinarq Arquitetura, o residencial não é apenas um lugar para morar, mas uma nova maneira de viver — onde a modernidade, a natureza e o respeito pelo ambiente urbano se encontram.
SUSTENTABILIDADE E GENTILEZA URBANA
Para Guilherme Santos, diretor de Incorporação do Grupo EPO, o projeto vai além da arquitetura moderna: “É um manifesto sobre a boa arquitetura e a gentileza urbana. Ele será um verdadeiro respiro verde no meio da cidade, ajudando a melhorar o microclima da região e demonstrando que a expansão imobiliária pode, sim, ser feita de maneira responsável e sustentável”.
SOBRE O GRUPO EPO
Desde 1992, o Grupo EPO tem se destacado por sua atuação no mercado imobiliário, guiado pelos pilares da inovação, da qualidade e do respeito ao meio ambiente. Com o propósito de “inovar para melhorar vidas”, a empresa tem expertise em incorporação, construção e urbanismo, acumulando mais de 1,5 milhão de metros quadrados de empreendimentos entregues, incluindo residenciais, comerciais e malls, além de mais de 400 mil m² de loteamentos realizados.