DO AS THE ROMANS DO
Uma celebração das tradições italianas e a diretora artística de joias da Fendi, Delfina Delettrez Fendi
O Hotel de Russie, em colaboração com a diretora artística de joias da Fendi, Delfina Delettrez Fendi, orgulhosamente apresentam “Do As The Romans Do”: uma exploração das tradições italianas através de sua coleção 'Objets de Vie'.
Esta nova série de experiências exclusivas no icônico hotel romano tem como objetivo reviver e celebrar a rica herança da hospitalidade e artesanato italianos em um ambiente contemporâneo.
“Do As The Romans” apresenta três histórias únicas que mergulham nas tradições dos objetos e costumes do cotidiano que moldaram a vida italiana desde os tempos da Roma antiga. Recriações em prata esterlina de objetos simples que acompanham a vida cotidiana se tornam elementos de conversa que redefinem o conceito de vida de luxo.


Esta colaboração enfatiza o gosto refinado e a arte excepcional, trazendo um toque moderno aos costumes estimados da Itália, carinhosamente conhecida como o 'Bel Paese' (Belo País). A iniciativa visa a hospitalidade como uma forma sofisticada de arte, apresentando um “guarda-roupa de prataria” versátil e elegante, enquanto mantém o foco nas alegrias da vida.
A primeira história desta série foi revelada no Stravinsky Bar do hotel romano e estará disponível até o final de setembro de 2024. Ela apresenta o “Cone 925”, um cone de sorvete feito inteiramente de prata esterlina gravada: um objeto nostálgico que lembra as férias de verão, tornado precioso e eterno.
Um ícone cultural transformado em uma joia atemporal onde cada detalhe fala de artesanato e convida você a embarcar em uma jornada de descoberta extra-sensorial, combinando prazer e experiência de luxo. O belo cone de prata foi combinado com um sabor de sorvete especialmente criado, “Alcaparras, Tequila e Hortelã”, projetado pelo Chef Fulvio Pierangelini, o Diretor Culinário dos hotéis Rocco Forte na Itália.
Sorvete e prataria são duas tradições profundamente enraizadas na história romana. Os romanos desfrutavam de uma versão inicial de gelato, consistindo em gelo picado com mel e sucos de frutas. Quando a neve era trazida de Terminillo, Vesúvio e Etna, isso possibilitava refrigerá-la, criando os "Thermopolia”. A prataria, conhecida como “Metal Lunar”, simbolizava status social e era uma parte integrante da arte de receber, uma tradição altamente valorizada pelos romanos.


“Gosto de pensar que a comida pode ser uma verdadeira cerimônia, um momento de alta sofisticação. A apresentação da joia está, portanto, intimamente ligada à da mesa”, explica a designer Delfina Delettrez Fendi.
O sorvete único está disponível no Stravinsky Bar (€16). O “Cone 925” está disponível para compra na boutique Delfina Delettrez Fendi localizada na Via di Monserrato em Roma (€1.303,28).
As duas próximas colaborações com a coleção "Objets de Vie” de Delfina Delettrez Fendi serão reveladas nos próximos meses.