DESTINO MÁGICO: Explore o SUMAQ Hotel no Peru
Visitamos um dos destinos mais fascinantes do Globo, a mágica Machu Picchu, e, de quebra, nos hospedamos no melhor hotel da região.
Machu Picchu é um destino especial, seja pelas paisagens de tirar o fôlego, pela natureza esplendorosa e única, ou pelos mistérios que envolvem a antiga cidade inca, escondida da civilização por vários séculos, com suas construções imponentes que intrigam até hoje a engenharia moderna. As fascinantes ruínas, situadas acima dos vales sagrados, são puro encantamento e são uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Antes de chegarmos ao aconchegante Sumaq Hotel, no vilarejo de Águas Calientes, aos pés das enormes montanhas, pegamos um trem, maravilhoso, partindo dos arredores de Cuzco (outra linda e histórica cidade vizinha), que merece destaque.
A viagem de aproximadamente uma hora e meia com a Inca Rail é simplesmente uma experiência única e complementar a quem visita Machu Picchu. Os vagões são um charme, superaconchegantes e confortáveis. Você pode almoçar, tomar vinhos ou deliciosos drinks enquanto desfruta de paisagens estonteantes através de suas enormes janelas panorâmicas. Um verdadeiro espetáculo à parte e um programa inesquecível.
Já o Sumaq, hotel no qual a redação da Revista Diverso se hospedou, é sem dúvida alguma o hotel mais charmoso do vilarejo e o único 5 estrelas. Com 62 quartos super confortáveis e amplos, dispõe ainda de um delicioso restaurante (com culinária e ingredientes locais, oferecendo as mais deliciosas iguarias) e de um charmoso café bar.



Nossa redação acompanhou de perto o ritual da Pachamanca no qual diferentes espécies de milhos, carnes e legumes são cozidos em um buraco na terra. Primeiro os ingredientes são levados ao fogo por cerca de três horas com especiarias andinas e chicha de jora, bebida fermentada sagrada. Em seguida, é feito o buraco, onde é montada uma pequena fogueira com lenha de eucalipto coberta de pedras.
As carnes e os vegetais são embalados com ervas andinas em folhas de bananeira e colocados sobre as pedras quentes. Depois, os alimentos são cobertos com um saco de plástico grosso para impedir o contato com a terra, que cobre o buraco. Os alimentos permanecem enterrados por cerca de 45 minutos, para finalizar o cozimento. Uma experiência superinteressante!



Como não poderia deixar de ser, o hotel oferece também um completíssimo spa, com massagens relaxantes e tratamentos de primeira linha, em uma atmosfera tranquila e agradável. O Sumaq é o hotel perfeito para quem quer conhecer os mistérios de Machu Picchu desfrutando de muito conforto, hospitalidade e serviços personalizados. Um luxo!
Mais informações:
reservas@sumaqhotelperu.com