Conheça o Mandarin Oriental, Doha
Um verdadeiro charme que abraça o casamento entre o mundo árabe antigo, e a modernidade
Mandarin Oriental, Doha é um oásis urbano, íntimo e elegantíssimo, localizado no incrível Msheireb Downtown, o antigo centro da cidade, agora todo revitalizado e reconhecido como o novo coração cultural da cidade, cheio de estilo e atrações.
O hotel combina um design sofisticado e contemporâneo com toques da herança do Catar, trazendo novos parâmetros de luxo à hotelaria local. Projetado pelo mundialmente conhecido David Collins Studio, os quartos, as suítes e os apartamentos combinam um décor refinado e contemporâneo com elementos locais sutis. O Mandarin Oriental, Doha supera as expectativas dos hóspedes com seu lendário serviço de excelência, que foi reconhecido e premiado com a distinção honorária de cinco estrelas da Forbes em 2020.
Nossa redação hospedou-se por lá no último mês de outubro e pôde desfrutar da estrutura impecável do hotel, com duas piscinas no rooftop (que oferece uma vista da cidade de tirar o fôlego), um maravilhoso e completíssimo spa (característico dos spas do grupo Mandarin Oriental!) e, é claro, deliciar-se com as fantásticas experiências gastronômicas que o hotel oferece.



Jantamos nos três restaurantes do hotel: o Izu, que apresenta gastronomia francesa mediterrânea e é simplesmente fora de série; o segundo, Liang, tem pratos exóticos e temperados, com o melhor da comida chinesa. Realmente uma experiência gastronômica inesquecível, em um ambiente com decoração supercharmosa. O terceiro restaurante, no rooftop do hotel, o Mosaic, oferece o melhor e mais tradicional da gastronomia internacional em seu ambiente acolhedor e suas cozinhas abertas. Incrível!
Mandarin Oriental, Doha fica a poucos passos do Souq Waqif, o antigo e interessantíssimo mercado da cidade, que é parada obrigatória para quem visita a capital do Catar.
Também perto do hotel, fica o Museu de Arte Islâmica, que é imperdível, assim como o Museu Nacional do Catar, com sua arquitetura exótica e diferente, projetado pelo francês Jean Nouvel, o mesmo responsável pelo Museu do Louvre de Abu Dhabi. Vale a pena também visitar a imponente Galeries Lafayette, que não deixa nada a desejar à matriz parisiense, com suas lojas de marcas, restaurantes e cafés.





Doha é uma cidade cosmopolita, alegre e cheia de bons programas para fazer. Vale a pena fazer um roteiro de no mínimo cinco dias para curtir as programações sem correria e fazer antecipadamente sua reserva no Mandarin Oriental, Doha, o hotel mais charmoso da cidade!
MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE: www.mandarinoriental.com/doha