Carlos Penna Recebe Mareu Nitschke em BH e Lança a Coleção Fuzuê
No próximo sábado, 22 de março, o Studio Carlos Penna recebe o estilista Mareu Nitschke em Belo Horizonte para uma pop-up especial
No próximo sábado, 22 de março, o Studio Carlos Penna recebe o estilista Mareu Nitschke para uma pop-up especial em Belo Horizonte. Na ocasião, acontece também o lançamento de Fuzuê, a mais recente criação de Carlos Penna. O evento acontece das 10h às 17h, na Rua do Ouro, 1428, no bairro Serra, com a presença de ambos!
Com 35 anos de trajetória no cenário da moda brasileira, Mareu Nitschke já passou por marcas como Zapping, Maria Bonita, Osklen, Forum e Havaianas. Criou sua marca homônima em 1999 e desfilou cinco edições no São Paulo Fashion Week, além de apresentar suas coleções em passarelas internacionais, de Miami a Madrid. Atualmente, seu trabalho transita entre a moda e o design de interiores e mobiliário, mantendo sua produção autoral com lançamentos anuais em pop-ups e atendimento sob medida.
A nova coleção de Mareu, apresentada no Studio Carlos Penna, reforça sua pesquisa de design e modelagem. Feita em seda pura combinada a malhas, a cartela de cores passeia por tons como Rosa do Himalaia, Noz Moscada, Curry, Brigadeiro e Preto. Peças icônicas do estilista, como o Vestido Milagre e a Saia 4 Quadrados, retornam em versões repaginadas ao lado de novas modelagens, sempre priorizando conforto, sofisticação e uma moda atemporal.
Sobre Fuzuê
O brilho do caos. O magnetismo da festa. O delírio do excesso.
Na interseção entre excentricidade e sensualidade, Carlos Penna apresenta sua nova coleção: FUZUÊ. Inspirada na energia vibrante das festas, no calor que reluz na pele e na grandiosidade do movimento, a coleção traz peças que exaltam o maximalismo, exploram novas formas de aplicação da madrepérola e reforçam a assinatura ousada da marca.
Fuzuê é a beleza do caos – uma explosão de brilho, desejo e intensidade. Com estruturas volumosas e formas orgânicas, as peças desafiam a percepção ao equilibrar impacto visual e leveza física. O metal, protagonista da coleção, se expande em curvas esculturais e envolventes, enquanto lâminas ultrafinas de madrepérola emergem como reflexos líquidos, evocando o efeito úmido da pele sob as luzes da festa.
A coleção traduz um estado de corpo e mente. Fuzuê não é apenas uma referência ao Carnaval, mas sim ao espírito de liberdade e expressão que ele inspira. São adornos criados para quem brilha sem pedir licença, para quem transforma o excesso em linguagem, para quem dança sem roteiro e hipnotiza sem esforço.
Com um olhar que combina tradição artesanal e inovação material, Carlos Penna explora nesta coleção a fusão entre o orgânico e o futurista, o sólido e o fluido, o mítico e o contemporâneo. As peças sugerem movimento, como se fossem gotas de metal em suspensão ou fragmentos cristalizados de suor. A madrepérola, reinventada por meio de uma nova técnica de aplicação, adiciona uma luminosidade inesperada, criando um efeito que se transforma conforme a luz e o ângulo.
Fuzuê veste a mulher que é ela mesma um evento. Uma figura magnética, entre o onírico e o real, entre a sereia e a alienígena. Uma mulher que não teme o impacto, que domina a pista, que deixa rastros de brilho por onde passa.
O lançamento da coleção acontece no dia 22 março em BH, em evento na loja junto com o Carlos apresentando a coleção ao vivo e também recebendo Mareu Nitschke que irá compor a próxima leva da curadoria do espaço.
Fuzuê já começou.
⸻
SOBRE CARLOS PENNA
Conhecido por desafiar os limites da joalheria contemporânea, Carlos Penna cria acessórios que transitam entre moda, arte e design. Suas peças combinam experimentação material, formas esculturais e um olhar irreverente sobre a ornamentação do corpo. Com presença internacional e colaborações em grandes semanas de moda, a marca reafirma seu compromisso com inovação, qualidade e uma identidade visual única.
SERVIÇO
Studio Carlos Penna – Rua do Ouro, 1428, Serra, Belo Horizonte
22 de março de 2025
10h às 17h
Site
Instagram