Bem-estar com Raízes Indígenas
De acordo com o Global Wellness Institute, as tradições indígenas e o aumento do bem-estar espiritual são uma tendência emergente no bem-estar. Antes dos conceitos modernos de spas e bem-estar, durante milhares de anos, as tradições indígenas de saúde e bem-estar alimentaram o delicado equilíbrio entre mente, corpo e espírito, ajudando comunidades em todo o mundo a prosperar. Há muito a aprender com estas práticas antigas, que são relevantes para as necessidades e preocupações contemporâneas de bem-estar e saúde mental. Além disso, os consumidores desejam cada vez mais experiências envolventes. As tradições indígenas podem oferecer inspiração para melhorar estas experiências, promovendo uma conexão mais profunda com o bem-estar humano.
Um grande exemplo da tradição indígena de bem-estar é o hammam marroquino, a joia da coroa do bem-estar marroquino, uma herança milenar que celebra a arte do banho, do autocuidado e da purificação. Existe uma diferença entre o banho turco e o hammam marroquino. O calor do hammam marroquino oferece uma sensação de calor mais delicada, gerada através de paredes e pisos aquecidos, ao contrário do banho turco que utiliza principalmente vapor quente e seco para aquecer o ambiente. Os tratamentos de hammam marroquino também são realizados no piso de mármore aquecido, em vez de em uma laje elevada, como é típico do banho turco.
Construído a pedido do Rei de Marrocos, o hotel Royal Mansour leva incrivelmente a sério todos os aspectos da cultura marroquina. O majestoso Royal Mansour Spa, eleito o Melhor Spa do Mundo em 2021 pelo World Luxury Spa Awards, considerado o Oscar da indústria de spa e bem-estar de luxo, é amplamente conhecido por oferecer a melhor experiência de hammam no Marrocos. Os hóspedes entram no intricado spa através de um jardim cítrico, onde cores e fragrâncias de rosa e flor de laranjeira são enquadradas em um espetacular átrio com moldura branca que incorpora elementos tradicionais da arquitetura e design árabe.
Os tratamentos de hammam são totalmente personalizados para as necessidades específicas de cuidados com a pele de cada hóspede, utilizando ingredientes naturais de Marrocos, como argila purificadora das montanhas Atlas, rosas do vale Kalaat M'gouna e o cobiçado óleo de Argan marroquino. Os hóspedes são conduzidos a um conjunto de três salas em mármore creme com diferentes temperaturas, onde um especialista altamente qualificado começa a usar esses ingredientes naturais para limpar com o tradicional sabão negro marroquino, feito de oliva.
O sabão é lavado suavemente com baldes de água morna. Segue-se uma esfoliação completa de todo o corpo, removendo camadas de pele morta e purificando a pele.
Depois que a pele estiver esfoliada, o óleo natural de Argan marroquino, rico em nutrientes e altamente hidratante, é aplicado na pele para selar a umidade.
Após o tratamento, os hóspedes são conduzidos a uma relaxante sala de relaxamento com piscina de imersão onde podem desfrutar de uma seleção de chás e desfrutar dos efeitos revigorantes que esta viagem de bem-estar marroquina proporciona.
O Royal Mansour Spa oferece três tratamentos exclusivos de Hammam:
STEP INTO THE ATLAS MOUNTAINS
Este tratamento utiliza ghassoul, a argila natural da Cordilheira do Atlas, lavanda e tulsi – também conhecido como manjericão sagrado.
Preço: 1.600 MAD
Duração: 75 min
STEP INTO TALIOUINE
Este tratamento utiliza açafrão, o ouro vermelho peculiar da região de Taliouine, no sul de Marrocos, flor de laranjeira e argan.
Preço: 1.600 MAD
Duração: 75 min
STEP INTO KALAAT M’GOUNA
Este tratamento utiliza pó de argan e água de rosas de Kalaat M’Gouna, o vale das rosas a leste de Ouarzazate.
Preço: 1.600 MAD
Duração: 75 min
Para reservas, visite o site.