ATMOSFERA QUE CONECTA
Com narrativa afetiva e a conjugação perfeita entre forma e função, sensibilidade e técnica, projeto da arquiteta Roziane Faleiro se destaca pela personalidade
por lenora rohlfs e leopoldo gurgel – plataforma TENDÊNCIAS | fotos arquiteta (bárbara dutra), ambiente (estúdio ny 18)
Para a arquiteta Roziane Faleiro, o projeto de interiores de uma casa não surge num estalar de dedos. É uma construção em constante movimento, que reúne fragmentos de memórias inscritos em peças de design, objetos de viagem e colecionismos que transpuseram o tempo para oferecer ao agora capítulos que não se apagam.


É esse arsenal de vida bem vivida que delineia e dá sentido à decoração, proporcionando uma atmosfera na qual é criada uma conexão entre os ambientes e quem vive ali. No projeto, a arquiteta mesclou mobiliário de design contemporâneo com peças clássicas do acervo dos clientes e outras garimpadas ao longo da vida.


Deste acervo, a poltrona Niemeyer é um dos pontos altos e por isso mereceu o devido destaque. O designer Jader Almeida foi o escolhido para a composição do mobiliário por seu traço marcante e contemporâneo, fluido e com linhas curvas suaves, que não abre mão do conforto.
As obras de arte pincelam os ambientes com um toque de sensibilidade e o resultado é uma casa sofisticada, atemporal e com muita personalidade. Destaque para as obras de Vick Muniz e Marcelo Tinoco.