7 restaurantes para Conhecer em São Paulo, por Victória Hamuche
A influenciadora revela seus endereços favoritos, onde gastronomia de excelência e atmosfera sofisticada se encontram
Em uma cidade que respira gastronomia e dita tendências culinárias, escolher onde viver experiências gastronômicas pode ser um desafio, especialmente para os turistas que tem pouco tempo na capital paulista.
Para facilitar a vida dos viajantes e dar dicas de hot spots na cidade, conversamos com a influenciadora Victória Hamuche, que selecionou sete restaurantes imperdíveis que traduzem aquilo que há de melhor em São Paulo.
Rodeio
Referência em alta gastronomia, o Rodeio tem como foco carnes nobres, como a picanha fatiada e os cortes mais altos como o ancho e o prime rib. Também existem outras opções como o bacalhau grelhado e os risotos. Particularmente gosto muito da salada Juliana e do pastel, uma pedida obrigatória para quem passar por lá. É um restaurante tradicional de São Paulo, conhecido pelo ambiente elegante, serviço de mesa, e o tradicional pão de queijo do couvert.
La Tambouille
O La Tambouille é a opção perfeita para quem busca uma culinária franco-italiana. O cardápio reúne pratos clássicos das duas culinárias, além de ótimas opções mediterrâneas. O ambiente sofisticado e com iluminação intimista transforma qualquer refeição em uma experiência única. Não deixe de experimentar o prato da Sula. Ele não está no cardápio, mas foi inventado pela minha mãe e sempre pedimos juntas. É um filé mignon com catupiry gratinado acompanhado de arroz branco e amêndoas.
Gero
Massas frescas, risotos perfeitamente executados e peixes frescos são algumas das estrelas do menu no Gero. A carta de vinhos também é impecável e o ambiente intimista do restaurante faz com que fiquemos no local por horas. Dentre os meus favoritos estão a Cotoletta a milanesa com risoto e de sobremesa o mil folhas.
Makoto
O Makoto é a melhor opção para quem gosta de culinária japonesa contemporânea. No cardápio, eles misturam técnicas tradicionais com apresentações modernas. O omakase, um tipo de menu em que o cliente abre mão de escolher os pratos e entrega essa decisão ao chef, é a opção mais interessante para quem busca viver uma verdadeira experiência gastronômica.
Frevo
Apesar do clima mais casual, é um daqueles lugares que carregam a alma paulistana e o sabor da tradição. Gosto de ir lá com o meu pai para comer os clássicos sanduíches, preparados na hora e servidos com molho especial. É um dos nossos programas preferidos para os dias mais comfys.
Adega Santiago
Inspirada nas tabernas ibéricas, a Adega Santiago é perfeita para quem está procurando por petiscos, arrozes e frutos do mar. A porção de pastel e o carpaccio de peixe estão entre os meus favoritos, assim como os churros de doce de leite. O ambiente, com iluminação baixa e decoração rústica-chique, cria um clima acolhedor e intimista.
Bottega Bernacca
Jovem, vibrante e fiel à cozinha italiana clássica, a Bottega Bernacca conquistou espaço com receitas que valorizam ingredientes frescos e sazonais. Massas artesanais, como o tagliolini trufado, e sobremesas como o tiramisù caseiro são opções frescas para o verão. A carta de vinhos, enxuta e bem curada, complementa a experiência.
Almanara
Para fechar, não posso deixar de indicar um clássico paulista. Eleito o Melhor Restaurante Árabe de São Paulo pela 11ª vez, segundo a pesquisa da Folha de S.Paulo, o Almanara entrega os pratos tradicionais da culinária de forma impecável. O ambiente é acolhedor, com decoração que remete à cultura árabe, tornando cada visita uma verdadeira viagem gastronômica.